sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nike lança o Flyknit

Prepare-se para mais um grande lançamento mundial da marca americana Nike de produtos esportivos. Em um anuncio mundial recente, a marca falou sobre a tecnologia Nike Flyknit. Foram necessários 4 longos anos projetando e construindo esta nova plataforma, que conta com um cabedal inovador composto por uma trama de material leve que se molda ao pé do atleta como se fosse uma meia, e uma estrutura dinâmica como suporte.

Nike Flyknit : o tênis que pretende revolucionar as maratonas
Feito para ser usado na distância de 42km, fornecendo mais conforto e velocidade, o inovador Flyknit apresenta apenas o indispensável. Pesando apenas 160 gramas, o calçado recebeu um novo tipo de malha tricotada com a tecnologia Flyknit, onde os fios são estrategicamente posicionados para se ter um cabedal super leve e isento de costuras. Contando com um ajuste preciso e adaptado a cada pé, dando uma sensação de uma segunda pele. Eis um projeto realmente minimalista e com o máximo de retorno.
A inspiração para o surgimento deste produto veio da opinião de corredores comuns de longas distâncias, que manifestavam o desejo de possuir um tênis de alta qualidade e que vestisse como uma meia, dando um caimento confortável que nem parece estar usando um tênis.
O resultado surge com esta engenharia precisa em sua forma mais simples e pura – a performance em exibição. Onde cada elemento tem o seu propósito: um tênis de corridas mais leve, com um melhor ajuste que a Nike pode produzir até agora. A lingüeta e o cabedal pesam apenas 34 gramas. E este tênis tem impressionantes 160 gramas (tamanho 41 masculino), sendo 19% mais leve que o parente mais próximo Nike Zoom Streak 3 (preferido por vários atletas de elite).
Com um revolucionário cabedal tricotado, a Nike precisou embarcar numa longa jornada de 4 anos para dar durabilidade a estas propriedades estáticas da micro engenharia de materiais flexíveis. Onde as equipes de programadores, designers e engenheiros trabalharam arduamente no desenvolvimento da nova tecnologia Flyknit. Na sequência, planejaram onde o fio específico e as estruturas entrelaçadas seriam necessários. Com sua experiência de 40 anos trabalhando com corredores, a Nike aprimorou a colocação exata do apoio, flexibilidade e respirabilidade em uma única camada. Algo realmente complexo e complicado no segmento de calçados esportivos e que a marca muito bem entende.
O modelo Flyknit Racer será o tênis de maratona que os melhores atletas do mundo todo, incluindo do Quênia, Grã Bretanha, Rússia e USA usarão nestas maratonas da primavera e em Londres no verão próximo. Além do modelo de competição, a Nike criou um modelo para treinos diários, o Nike Flyknit
Trainer+. Ele pesa 220 gramas e vai trazer os benefícios de peso e ajuste do Nike Flyknit para qualquer nível de corredores. Estes modelos de competição e treinos estará disponível à partir do mês de julho. Agora, é esperar a chegada deles por aqui.
O modelo de corridas contará com uma edição especial. Provavelmente, lançarão um modelo com as cores olímpicas e será chamado de “London Racer”. Enquanto o modelo de treinos receberá diferentes desenhos superiores.
Esta novidade foi apresentada pelo CEO da Nike, Mark Parker, juntamente com as lendas do atletismo como Carl Lewis, Carmelita Jeter (atual campeã mundial dos 100m e a mulher mais rápida do mundo), Walter Dix (prata no Campeonato Mundial), Anastasiya Kapachinskaya (velocista russa medalhista de bronze dos 400m no Mundial de 2011), Sergey Shubenkov (corredor de barreiras e campeão europeu russo sub-23) e Abdi Abdirahman (maratonista masculino americano e campeão nacional por sete vezes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.