Anteriormente nesta semana, Marílson tinha dito que ainda considerava sua participação, com base no retorno aos treinamentos. As principais vitórias da carreira do brasileiro foram exatamente na maratona nova-iorquina: ele venceu em 2006 e 2008.
Adversários de alto nível- Se quiser um tricampeonato na prova, o fundista terá que bater nomes como os quenianos Wilson Kipsang (dono da segunda melhor marca da história e bronze nas Olimpíadas) e Moses Mosop (vencedor da Maratona de Chicago em 2011). Além deles, o etíope Gebre Gebremariam (que ganhou a prova em 2010) e o norte-americano Meb Keflezighi (vencedor em 2009 e quarto nas Olimpíadas – Marílson foi o quinto) estarão presentes.
“Marílson é um competidor dedicado que certamente desafiará o field masculino. Será um dia de corrida fenomenal”, aposta Mary Wittenberg, presidente da New York Road Runners, que organiza a maratona.
Mulheres não ficam atrás- Duas das maratonistas que subiram ao pódio em Londres correrão em Nova York, a etíope Tiki Gelana (ouro) e a russa Tatyana Arkhipova (bronze). A atual campeã, Firehiwot Dado, da Etiópia, também estará presente, bem como as quenianas Edna Kiplagat (vencedora em 2010) e Sharon Cherop (vencedora da Maratona de Boston de 2012).
Fonte: webrun.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.