sábado, 3 de novembro de 2012

Maratona e Nova York 2012 foi cancelada.


Cartaz da maratona é retirado das ruas apóspronunciamento (Foto: Reuters)


Sob críticas de que a Maratona de Nova York não deveria ser realizada enquanto a cidade estivesse tentando se reerguer após os estragos da tempestade Sandy, o prefeito Michael Bloomberg anunciou nesta sexta-feira o cancelamento da prova mais famosa do mundo, realizada há 40 anos ininterruptamente.

Corredores, políticos e população fizeram forte pressão nos últimos dias, alegando ser de mau gosto empreender uma prova desta magnitude, enquanto muitas pessoas continuam sofrendo com as consequências da supertempestade que assolou Nova York, apesar da clara vontade de Bloomberg de dar prosseguimento à disputa anual, uma das mais importantes do planeta.
No Facebook, o grupo de apoio à cidade chamado NYC Marathon of Relief 2012(Maratona de alívio de Nova York) se mostrou contente com a decisão do prefeito.
Estamos felizes em saber que a cidade decidiu cancelar a Maratona de Nova York. Agora nós podemos focar completamente nossos esforços em uma maratona de voluntários!
Manhattan ainda sofre com a falta de energia, de combustível e os efeitos das inundações. Cerca de 40 mil corredores estavam inscritos para a edição deste ano.

Marílson revela medo e aprova o cancelamento da Maratona de NY - veja o video aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.