A cidade de Itu, no interior de São Paulo, será o palco de estreia de Marilson Gomes dos Santos em 2013. A prova escolhida pelo maratonista olímpico é a 29ª Volta Pedestre “Cidade de Itu”, em 16 de fevereiro. O nome da corrida não tem a mesma relevância que a Maratona de Londres, competição em que o atleta estaria lado a lado com os melhores do mundo, mas servirá de base para o foco de Marilson na temporada.
Segundo Adauto Domingues, técnico do atleta brasiliense, a prioridade do melhor maratonista nacional neste ano serão as provas de velocidade, principalmente os percursos de dez e 15 quilômetros. “Ele recebeu o convite e foi inscrito pelos organizadores por ter corrido lá (Maratona de Londres) algumas vezes. A princípio, porém, ele está fora. Nossos objetivos são outros, pelo menos por enquanto”, pontua.
O bicampeão de Nova York (2006 e 2008) e tricampeão da São Silvestre (2003, 2005 e 2010) já correu provas de pista e conseguiu bons resultados. No Pan de Guadalajara, por exemplo, Marilson conquistou a medalha de ouro, além disso ele é o recordista sul-americano nos 5.000 e 10.000 metros.
Apesar de no final do ano Marilson ter acenado com a possibilidade de priorizar a maratona do Mundial de Atletismo de Moscou como o grande objetivo da temporada, as mudanças de planos anunciadas colocam em dúvida se o maratonista realmente abandonou as longas distâncias por enquanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.