terça-feira, 7 de maio de 2013

Mundial de atletismo - Maratonistas classificados

Solonei foi o primeiro brasileiro a conseguir o índice para Moscou - Foto Wagner Carmo/Cbat

Solonei e Paulo Roberto representam o Brasil na maratona do Mundial
Cerca de um mês mais tarde, o atual campeão da maratona do Pan-Americano de Guadalajara ainda tentou melhorar seu tempo em Pádova, na Itália, mas acabou não completando a prova.

Já Paulo Roberto de Almeida Paula teve melhor sorte e desempenho que Solonei em solo italiano. O maratonista olímpico cravou 2h13min00 após ter sofrido um revés no Japão, em março. Segundo Luiz Fernando, irmão de Paulo Roberto, a baixa temperatura durante a prova japonesa quase comprometeu o primeiro semestre do fundista.

“O Paulo Roberto depois de Lake Biwa começou a apresentar hipoglicemia nos treinos. Treinando normal, em cima desse quadro clínico, começou a sobrecarregar a função hepática dele. Daí tivemos que alterar todo treinamento, alimentação e estratégia para tentar Moscou”, explicou Luiz Fernando em comentário na página do Webrun.


Sem brasileiras- O primeiro semestre não se apresentou favorável para as fundistas brasileiras. Apesar das diversas tentativas de Cruz Nonata, Adriana Aparecida da Silva, Sueli Pereira e Michele Chagas, o índice estipulado pela CBAt se tornou insuperável.

Nem mesmo Cruz, que foi a quinta melhor durante a Maratona de Viena, foi mais rápida que as 2h28min50 da Confederação. Adriana também era outro nome tido como certo na delegação nacional, mas nem mesmo a 11ª posição em Londres foi suficiente. A atleta do Esporte Clube Pinheiros cruzou a linha de chegada londrina em 2h31min44.

Provas de pista- Apesar de não terem mais chances de participarem da Maratona do Mundial de Moscou, alguns fundistas brasileiros já mudaram o foco dos treinamentos para representarem o Brasil em outras provas.

Giovani dos Santos, por exemplo, deixou claro após sua vitória no Campeonato Brasileiro de Fundo de Pista que pretende agora lutar para uma vaga nos 10.000 metros. “A prova foi muito forte. Ainda tenho outras competições pela frente e tenho certeza que vou conseguir a marca”, afirmou.

Cruz Nonata é outra atleta que também pode mudar o foco e brigar pelo índice dos 10.000 metros. Assim como Giovani, a fundista foi a mais rápida no Campeonato Brasileiro de Fundo de Pista. Para as outras provas, o prazo para obtenção dos índices termina no dia 14 de julho. 


Fonte:webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.