
Maratona de Roterdã registra recorde de 2011
No início da prova, o novato corredor Michael Kipyego disparou na frente e o pelotão africano chegou a completar os cinco primeiros quilômetros em 14min38, três segundos a menos que o split de Gebrselassie.
Num o ritmo cada vez maior, o grupo passou os dez quilômetros em 29min09, quatro segundos mais rápido que do recordista mundial. Mas a velocidade permaneceu até o quilômetro 20, trecho onde os corredores ainda registravam dez segundos à frente do ritmo recorde.
A partir do quilômetro 25, ninguém conseguia manter mais o mesmo ritmo e vários competidores foram ficando para trás. Faltando sete quilômetros para o percurso terminar, quem liderava eram os quenianos Chebet e Kipruto, fazendo com que cada expectador lançasse sua aposta. No último quilômetro, Chebet acelerou para se descolar do adversário e foi o primeiro corredor a cruzar a linha de chegada. O vice-campeão, Kipruto, chegou em 2h05min33, seguido pelo etíope Chele Dechasa, terceiro colocado em 2h08min47.
A prova feminina também foi bastante disputada e a vitória ficou com a estreante da distância Phils Ongori (Quênia – 2:24:20), seguida da queniana naturalizada holandesa Hilda Kibet (2:24:27) e de Lishan Dula, do Bahrein (2:26:56).
Franck Caldeira abandona
O representante brasileiro Franck Caldeira, que participou da prova em busca de índice para a Maratona dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, no México, abandonou a prova no meio do percurso e não conseguiu classificação para o Pan. Segundo o técnico do atleta, Alexandre Minardi, Franck não estava em boa condição física, pois pegou uma forte gripe na véspera da maratona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar em nosso blog.