sábado, 17 de dezembro de 2011

Iser Bem, único Brasileiro que venceu Paul Tergat


Único brasileiro que derrotou Tergat na São Silvestre aposta em marcas mais baixas em 2011

Emerson Iser Bem venceu edição de 97 após ultrapassar queniano na subida da Brigadeiro

São Paulo (SP) -O paranaense Emerson Iser Bem entrou para a história da Corrida Internacional de São Silvestre em 1997, quando venceu a prova (44min40s) ultrapassando o favorito e recordista Paul Tergat, do Quênia, na subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio. O resultado do brasileiro foi inusitado, já que o africano vinha de resultados expressivos no exterior e era o maior nome das provas de fundo do mundo.

Mas, na avaliação de Emerson Iser Bem, a marca de Paul Tergat de 43min20s, em 1995, tem tudo para ser melhorada nesta edição. "A chance de cair o tempo é grande, já que a prova está mais rápida. A tendência é que a velocidade na subida da Brigadeiro seja maior, até porque os atletas estarão mais inteiros. A São Silvestre continua muito forte", relata Emerson Iser Bem, único corredor a bater Paul Tergat na São Silvestre.

O campeão da São Silvestre acredita que Marílson Gomes dos Santos tenha totais condições de diminuir a marca, mas os quenianos, segundo o ex-atleta, precisam ter atenção especial. Esse ´fator´não faltou a Emerson Iser Bem na edição de 1997 da prova.

"Confesso que não esperava cruzar os 15 quilômetros em primeiro. Quando subi a Brigadeiro estava preocupado em escapar do Vanderlei Cordeiro e acabei passando o Paul Tergat. Coisas que acontecem uma vez em 100 oportunidades", recorda Emerson Iser Bem, que hoje tem 38 anos e mora na cidade de Tremembé (SP).

Hoje, o paranaense trabalha como consultor esportivo e treinador no Vale do Paraíba. Mais de 50 alunos dele estão inscritos para a corrida deste ano.

"A vitória mudou a minha vida. O reconhecimento aumentou e abriu muitas portas. A São Silvestre é um cartão de visita, principalmente no meu ramo de atuação", finaliza Emerson Iser Bem.

Entrega de kits no Ginásio do Ibirapuera - A entrega dos kits de participação este ano será feita no Ginásio do Ibirapuera (rua Manoel da Nóbrega, 1361), pois o Mauro Pinheiro está em reforma. Os dias serão 28 e 29 de dezembro (das 9 às 19 horas) e no dia 30 (das 9 às 17 horas).

O processo de entrega será totalmente informatizado e os participantes poderão conhecer a Expo São Silvestre com produtos e serviços relacionados ao mundo da corrida.

Cada atleta inscrito receberá no kit o numero de peito, chip de cronometragem descartável, manual eletrônico e brindes dos patrocinadores como camiseta em poliamida, squeeze, suplementos entre outros. Para receber o kit o atleta deverá apresentar RG original e o comprovante de pagamento. Não será aceito nenhum tipo de cópia de documentos.

Durante a prova haverá nove postos de água, isotônico, grande estrutura de apoio médico e orientação. A organização do evento segue de nível internacional com áreas de dispersão espaçosas, de apoio às equipes e guarda-volume móvel.

Todos que completarem o percurso levarão receberão pós prova a medalha de participação e poderão baixar no site do evento, após a publicação do resultado oficial, o certificado eletrônico de conclusão, fotos e vídeos gratuitos da chegada.

No site do evento os participantes podem conhecer a história da SS, desde sua primeira edição, seus campeões, diversos percursos, distâncias e locais em que a prova já foi realizada e outros assuntos referentes à organização técnica.

A competição terá os seguintes horários de largada:
- 15 horas - Cadeirantes
- 15h10min - Atletas com deficiência
- 17h10min - Elite Feminina A e B
- 17h30min - Elite Masculina e demais corredores

A 87ª São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e TVGlobo. A prova tem patrocínio de Caixa, Fisk, Correios e Rexona, apoio do Hcor São Paulo, Montevérgine, Gatorade, Café 3 Corações, Probiótica, TAM Viagens, Green CO2-Neutralização de carbono, Rádio Globo e CBN e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo. A supervisão será da CBAt, FPA, IAAF e AIMS.

Mais informações no site www.saosilvestre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.