quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Frank Caldeira fecha patrocínio com Pão de Açúcar


Para ser olímpico, Frank Caldeira 'arruma' nova equipe

Franck Caldeira é o mais novo integrante da equipe de atletismo Pão de Açúcar. O atleta é especialista em maratona e meia maratona, campeão Pan Americano no Rio de Janeiro e da São Silvestre, em 2006. Caldeira chega para integrar o time de 23 atletas que recebem incentivo do Pão de Açúcar e brilham em competições nacionais e internacionais.

Com um estruturado programa de investimento, além de apoio integral a atletas, o Pão de Açúcar foi pioneiro em ações de valorização e democratização da prática esportiva com o objetivo de dar condições de desenvolvimento aos atletas brasileiros. Atualmente, a empresa investe em 24 atletas, entre praticantes de triatlon e atletismo.

Nascido em Sete Lagoas, Minas Gerais, Franck Caldeira é um dos principais maratonistas brasileiros. Bem jovem, já mereceu destaque no cenário das corridas de longa distância. Aos dezenove anos, foi o segundo melhor brasileiro na Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2002. Desde então tem se mantido na elite brasileira, em provas de 10 mil metros e corridas de rua.

“Poder contribuir com o desenvolvimento do esporte no Brasil é muito importante para nós do GPA, que já trabalhamos nisso a mais de vinte anos. Junto com o Núcleo de Alto Rendimento do GPA, o patrocínio de atletas como o Franck faz parte do projeto olímpico da rede que pretende investir e formentar o desenvolvimento do esporte no país, principalmente frente aos próximos grandes eventos internacionais que serão sediados aqui: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, conta a gerente de marketing esportivo do Grupo Pão de Açúcar, Renata Gomide.

A alegria de contar com mais um parceiro para juntos, brigarem por bons resultados, foi reforçado por Franck.“Estou muito contente em fazer parte da equipe do Pão de Açúcar. Com certeza, será um incentivo ainda maior para buscar meu objetivo maior de participar dos Jogos Olímpicos de Londres”, afirmou a atleta.

Franck Caldeira tentará alcançar uma das duas vagas na seleção brasileira para as Olimpíadas desse ano competindo na Maratona de Milão, no próximo dia 15/4. Fará parte de sua preparação na altitude da Colômbia, na cidade de Paipa a 2.500m, para onde viaja no próximo dia 27/02.

Informações do atleta

Nome completo: Franck Caldeira
Idade: 28 anos
Data de nascimento: 06/02/1983
Local de nascimento: Sete Lagoas - MG
Títulos:
Campeão Pan Americano da Maratona, Rio, 2007
Campeão da São Silvestre, SP, 2006
Integrante da Seleção Brasileira Jogos Olímpicos de Pequim, 2008
Bi Campeão da Meia Maratona Internacional do Rio, 2006 e 2007
Campeão da Maratona de SP, 2004
Tri Campeão da Volta da Pampulha, Belo Horizonte, 2003, 2006 e 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.