segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Maratona de Buenos Aires 2014, atleta da Acorlaf foi o melhor Brasileiro

Duathleta, ciclista e também maratonista, Ernani de Souza vem se mostrando ser um atleta extremamente competente em todas as modalidades que tem passado, no último domingo o atleta disputou a 30ª edição da Maratona de Buenos Aires na capital Argentina e conquistou uma importante colocação, Ernani foi o 11ª atleta geral a cruzar a linha de chegada e além deste resultado importante foi ainda o 1º dos 750 brasileiros que completaram a prova.
Fui para Buenos Aires com desejo de fazer uma grande prova, tinha total conciência que seria difícil bater meu recorde pessoal nesta distância devido há aguns problemas pessoais que tive no final da preparação de qualquer forma sabia que poderia conseguir um resultado bom. Assim relata Ernani.
A Maratona de Buenos Aires há alguns anos passou a ser a maior maratona da América do Sul sendo que este ano bateu o recorde de inscritos, foram 10335 e destes, 7967 completaram a prova.
A largada da grande multidão aconteceu as 07h30min e logo as ruas e avenidas foram tomadas por corredores de vários países, alguns em busca de performance, outros queriam apenas confraternizar e estar fazendo parte de uma grande festa, no final todos foram vencedores é o sentimento de satisfação por completar mais uma maratona, fazer bem a sua estreia era visível no rosto de todos os corredores.
Ernani por sua vez completou a prova com tempo de 2:35:38" sendo este seu tempo bruto, ou seja, aquele contado a partir do tiro de largada. Depois do excelente resultado na Argentina Ernani irá tirar alguns dias de folga dos treinos, mas ainda no mês de outubro inicia sua preparação para um desafio ainda maior, em fevereiro de 2015 Ernani voltará a Argentina para disputar o El Cruce Columbia 2015 uma corrida de montanha de 100 km em 3 dias, esta também é uma prova internacional que tem a participação de corredores de várias partes do mundo e o Lafaietense pretende ser destaque e tentar a conquista de seu primeiro pódio em uma prova no exterior.
Por fim Ernani agradece seus patrocinadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, CHB, Renan Arnoni Studio Personal, Plastipel Embalagens, Tênis Skechers, Motorex Lubrificantes e aos meios de comunicação pela divulgação de seus resultados.
Resultado da prova e outras informações você pode conferir neste link http://maratondebuenosaires.org/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.