sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O 4º colocado que virou campeão, fique de olho no regulamento.

Adnan Taess Akkar iraque atletismo (Foto: AFP)

Fonte: globoesporte.com
Após terminar em quarto, iraquiano herda ouro e quebra longo tabu
Há 34 anos, um velocista do Iraque no subia no lugar mais alto do pódio nos Jogos Asiáticos. Fato aconteceu depois de desclassificação dos três primeiros colocados
Adnan Taess Akkar durante a chegada, antes de saber que era o vencedor (Foto: AFP)
Um longo tabu foi quebrado na última quarta-feira na prova dos 800 metros rasos masculino dos Jogos Asiáticos de Incheon, na Coreia do Sul. 
Após 34 anos, um iraquiano levou a medalha de ouro na competição. E ela veio de maneira inusitada. Inicialmente, Adnan Taess Akkar sequer subiria ao pódio, pois terminou a prova na quarta posição. Entretanto, os três primeiros colocados foram desclassificados pela organização do campeonato, fazendo com que a vitória caísse em seu colo.
Mohammed Abdulaziz, da Arábia Saudita, foi o vencedor, mas perdeu a medalha dourada por obstruir um rival durante a última volta da prova. Já Musaeb Balla, do Catar, e Abraham Kipchirchir, do Barein, segundo e terceiro colocados respectivamente, foram penalizados por trocarem de raias antes do prazo permitido. Eles tentarão protestar junto à comissão do evento, mas não tiveram êxito.
Akkar considerou a decisão dos comissários acertada.
- Os meu três rivais são muito bons, mas cometeram falhas e essas falhas são contra a regra - declarou.
AGORA VEM A MINHA PERGUNTA, VOCÊ TEM CONHECIMENTO DOS REGULAMENTOS DAS COMPETIÇÕES QUE VOCÊ DISPUTA ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.