segunda-feira, 20 de abril de 2015

Erika Top 10 na Meia Maratona de Brasília


 Conforme anunciado a corredora Lafaietense Erika Maria José Viera esteve no dia 19 de abril em Brasília para disputar a 16ª edição da Meia Maratona de Brasília, prova esta que valeu como segunda etapa do ranking nacional de corridas de rua.
A atleta que neste ano está se profissionalizando na modalidade fez sua estreia no ranking em grande estilo, Erika foi a 10ª atleta no geral a cruzar a linha de chegada em uma prova dominada pelas africanas, Erika teve um resultado ainda melhor quando se é aplicado os critérios para pontuação no ranking pois após excluir as "estrangerias" Erika ficou com a 7ª colocação marcando assim importantes pontos no ranking.
Veja o que dia a atleta sobre a prova, "Muitas pessoas pensam que correr em Brasília e fácil por se tratar de uma região relativamente plana, mas isso não foi a realidade do circuito que corremos, com um perfil altimétrico bem ondulado, calor elevado logo nas primeiras horas da manhã é um clima extremamente seco a prova se tornou bem dura, além de tudo isso as africanas e algumas das melhores corredoras de rua do Brasil fizeram com que a prova fosse de altíssimo nível, assim relata Erika que vê nas condições citadas acima uma combinação excelente para sua evolução no esporte.
Com este resultado, de forma extra oficial já podemos projetar que Erika estará entre as top15 no ranking nacional, lembrando que a atleta disputou apenas uma das duas etapas já realizadas.
Agora Erika segue focada em sua próxima participação que será na 5ª etapa do ranking que acontecerá em Uberlândia no dia 30 de maio.
O Ranking Nacional de Corridas de Rua 2015 irá contar com 27 etapas sendo que ha princípio Erika disputará 14 etapas, a atleta esta em busca de patrocinadores para poder estar presente em um número maior de etapas.
A corredora volta a agradecer seus familiar, seu treinador Vanderley Guerra, os amigos dos grupos de corrida Casa do Corredor de BH e ACORLAF de Conselheiro Lafaiete bem como os meios de comunicação que sempre divulgam seus resultados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.