terça-feira, 19 de maio de 2015

Acorlaf em destaque nas montanhas e no asfalto




No último dia 17 de maio aconteceu em Brumadinho a 3ª etapa da Copa Brasil de Corrida em Montanha um grupo de corredores Lafaietense estiveram presente na prova, lá mostraram que não estão para brincadeiras e conquistaram resultados muito bons.
Confederação Brasileira de Atletismo juntamente com organizadores independentes criaram este ano a Copa Brasil com o intuito de organizar a modalidade e selecionar os melhores atletas para representar o Brasil em eventos internacionais como o Sul-Americano por exemplo.  
Os corredores Lafaietenses antenados no crescimento desta modalidade é também sentindo a necessidade de experimentar novos desafios estão aos pouco migrando ou simplesmente participando de algumas corridas ems montanhas assim um grupo se organizou para participar da etapa de Brumadinho.
Sete atletas de Lafaiete estiveram em Casa Branca, distrito de Brumadinho para a 3ª Etapa da Copa Brasil de Corrida em Montanha. 
Quem garantiu troféu para a Acorlaf foram:
André Luiz Corrêa (Tibita) - 3º lugar geral nos 12 km;
Izabella Casula C Meireles - 2º lugar na faixa etária de 30 a 34 anos nos 08 km.
Cláudia Nogueira de Ouro Preto, afiliada à Acorlaf, garantiu o 2º lugar geral feminino nos 21 km. 
Eveline Pyramo - 3º ugar na faixa - 08 km
Marcelo Alexandre Tavares - 1º lugar na faixa etária - 12 km
Patrik Meireles e Fabiano Rosa foram os corajosos no desafio dos 21 km.
Monika Leão ficou com classificação de 5º lugar na faixa etária.
Os nossos corredores estão satisfeitos com suas performances e já começam a programar outras provas para as próximas semanas.
Copa Brasil segue agora para mais 5 etapas sendo a próxima dia 14 de junho no Rio de Janeiro.
Tibita

 Eveline 

Izabella

Ranking Brasileiro de Corridas de Rua
Se estamos sendo bem representados nas corridas em montanhas no asfalto não está sendo diferente, nesta temporada a atleta Erika Maria José Viera esta disputando o Ranking Brasileiro de Corridas de Rua competição onde os melhores atletas brasileiros medem suas forças durante toda a temporada em 27 etapas disputadas nas mais variadas distâncias percorrendo o Brasil de norte a sul.
Erika que nesta primeira participação irá disputar 13 das 27 etapas já fez sua estreia, a atleta esteve na Meia Maratona Internacional de Brasília onde conseguiu um honroso 10º lugar geral, infelizmente devido a alguns problemas burocraticos em sua documentação para filiação como corredora de rua a atleta não conseguiu computar os pontos conquistados em Brasília porém este detalhe não desanimou a atleta que segue firme com seu planejamento, agora devidamente filiada a atleta vai em busca de preciosos pontos para começar a escalada rumo ao topo da lista no ranking.
A próxima etapa do ranking nacional que Erika irá disputar será no dia 30 de maio em Uberlândia, na ocasião terá no Triângulo Mineiro a abertura do Circuito Caixa de Corridas de Rua, todas as 12 etapas deste circuito distribui pontos para o ranking nacional.
Em Uberlândia Erika terá pela frente a forte concorrência das atletas brasileiras além da já tradicional participação das africanas, para conseguir um bom resultado a Lafaietense tem se empenhado bastante nos treinos principalmente nos de velocidade uma vez que em Uberlândia a atleta terá pela frente a distância de 10 km.
Antes de sua segunda participação no ranking nacional Erika fará uma corrida preparatória na cidade de Contagem, dia 24 de maio acontece a 10ª edição da Corrida João César de Oliveira geralmente esta disputa é fortíssima pois devido a boa premiação em dinheiro alguns atletas estrangeiros que residem no Brasil bem como os brasileiros sempre querem um lugarzinho no pódio.
No momento Erika tem o apoio da família, de sua equipe Casa do Corredor de Belo Horizonte e dos amigos da Acorlaf, a atleta esta em busca de patrocinadores para tentar disputar mais etapas do ranking e assim entrar de vez na briga por uma posição entre as melhores corredoras do Brasil. 

Erika

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.