sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

São Silvestre 2017


Erika Maria José Vieira será mais uma vez nossa representante em uma das provas mais importantes da America do Sul a São Silvestre.
Erika já se encontra em São Paulo para amanhã se juntar a elite mundial na disputa de um lugar no pódio, boa prova Erika faça o seu melhor que o resultado com certeza será fantástico, para nós você já é campeã.
No masculino não temos noticia até o momento de representantes Lafaietenses, acredito que tenha seguido para São Paulo um grupo de atletas da ACORLAF mas esses largarão no pelotão geral. Nome dos atletas da Acorlaf que estarão na SS 2017 Ademar Luiz celso, Jair, Marta Tadeu e Samira, nomes passados pelo atleta Celso, boa prova para todos.
Veja abaixo um informe da organização sobre o field da edição 2017 da SS

São Silvestre confirma presença de elite estrangeira
A relação de destaques internacionais da 93ª Corrida de São Silvestre já tem seus primeiros nomes. Entre as atrações confirmadas para o dia 31 de dezembro estarão os quenianos Paul Lonyangata, campeão da Maratona de Paris deste ano, e Esther Kakuri, vencedora da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e da Dez Milhas Garoto, ambas em 2017.

Aos 24 anos, Paulo Lonyagata chega para a Corrida de São Silvestre em um bom momento. Ele, que já tinha no currículo o título da Maratona de Xangai, em 2015, com recorde, e o vice na Maratona de Honolulu, em 2013, foi o grande destaque em Paris, considerada uma das cinco melhores maratonas do mundo. Curiosamente, ele venceu a prova com sua mulher, Purity. Será sua estreia na prova brasileira e já chega como atração no masculino.

Já Esther Kakuri é bem conhecida do público brasileiro, tendo vencido, nesta temporada, duas importantes provas, a Meia do Rio, com o tempo de 1h14min42seg, e a Dez Milhas Garoto, com 57min40seg. Ainda em 2017, a atleta ficou no top ten da Meia Maratona de Estambul, com 1h10min09seg. Em 2016, Kakuri ficou em quinto lugar na São Silvestre. Nos últimos dez anos, a prova feminina teve nada menos que sete vitórias de quenianas, que sempre chegam como favoritas.

Mais confirmações

A 93ª Corrida Internacional de São Silvestre ganhou mais uma atração para a briga pelo topo do pódio no dia 31 de dezembro. Campeão na edição de 2014 e vice no ano passado, o etíope Dawitt Admasu está confirmado na prova paulista e, mais uma vez, como sério candidato ao título. O atleta encabeçará a relação de corredores de seu país na principal corrida de rua da América Latina, que inclui outros seis competidores.

Destaque em 2014, quando ganhou a São Silvestre surpreendendo a todos, Dawitt retornou ao país no ano passado e garantiu o vice, ficando atrás de seu compatriota Leul Aleme. Conhecedor do percurso e dos “segredos” da São Silvestre, tem tudo para fazer bom papel mais uma vez.

A Etiópia ainda terá mais dois atletas no masculino e quatro no feminino. Entre os homens estarão Demiso Gudeta, vice-campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro; e Belay Bezabeh, destaque na San Juan Porto Rico 10K Road Race deste ano, com 28min42seg.

Já entre as mulheres, as atrações serão Birhane Dibaba, campeã da Maratona da Tóquio em 2017, Mestawut Truneh, com 34min30seg no Ethiopian 10k Road Race Championship, Azmera Hagos, com 1h10min39seg na Meia Maratona de Sevilha, e Sintayehu Hailemichael.

A lista de atrações do exterior é grande e reforça a força da disputa e campeões não faltarão.

Estão confirmados os quenianos Stanley Biwott, campeão da São Silvestre e da Maratona de Nova York em 2015, Philemon Cheboi, campeão da Bay Breakers 12 k deste ano, Edwing Rotich, vice-campeão da Meia de Madri em 2017, Marwa Mkami, campeão da Meia Maratona Bamamoyo Tanzânia, e Paul Kipkemboi, sexto na São Silvestre do ano passado.

O ugandense Maxwell Rotich, campeão da Eu Atleta 10K Rio (2017), o tanzaniano Saidi Makula, Awet Guebrezguiabher, vice dos 10K Berlim deste ano, e Brhane Habtegbriel, vice na Crevillente San SIlevstre 10k, ambos da Eritréia, Birhanu Balew, do Barhein, nono nos 5000m dos Jogos Olímpicos do Rio, o boliviano Jorge Fernandez, e o peruano Yerson Orellana, completam a lista destaques no masculino.

Entre as mulheres também sobram atletas com resultados expressivos. São elas as quenianas Flomena Daniel, terceira na Maratona de Paris deste ano, Leah Jerotich, campeã da Volta da Pampulha e da Maratona de São Paulo deste ano, Paskalia Chepkorir, vencedora da Meia de Dheli e dos 15k Kobenhavn, e Rosemary Monich, campeã da Sanyo Women’s Road Race 10k, em 2016.

Completam a lista a tanzaniana Failuna Matanga, com 2h34min na Maratona de Amsterdã e sexta na São Silvestre do ano passado, a chilena Margarida Guineo, campeã da Meia Maratona Caja os Andes, e a argentina Marcela Cordeiro.

Retirada de kits

Serão quatro dias para a retirada de kit, que acontecerá mais uma vez no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na Rua Abílio Soares, 1300, no Ibirapuera. Não haverá entrega no dia da prova, nem mesmo depois da mesma, como conta no regulamento.

Os horários são os seguintes: dias 27, 28 29, das 9h às 19h, e no dia 30, das 9h às 16h. Os organizadores pedem a colaboração dos atletas que residem em São Paulo e na Grande São Paulo para que retirem seus kits até o dia 29, deixando o dia 30, sábado, véspera da prova, para os corredores do interior e de outros estados. Isso evitará as filas e a demora para a retirada.

Dinâmicas

Haverá monitoramento de acesso à área de largada pela Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal: Elite, Rua Frei Caneca, Setores Azul e Amarelo, Alameda Ministro Rocha Azevedo, Setor Vermelho, Rua Peixoto Gomide e Rua Plínio Figueiredo, Setor Cinza, Alameda Casa Branca -, comunicação visual nos postos de água e filtragem na chegada. A dispersão será a partir da Rua Joaquim Eugênio de Lima até a Alameda Casa Branca. Todas as áreas serão restritas a corredores oficialmente inscritos e usuários locais.

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de serviços e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.

A infraestrutura do evento é dimensionada para o número oficial de inscritos, cerca de 30 mil, não contemplando serviços a atletas sem inscrição ("pipocas"). Serão sete postos de água, um a mais que no ano passado, com volume para atender somente aos inscritos. Como consta em regulamento, não haverá serviços extras e hidratação excedente para atletas sem inscrição.

Mais informações no site www.saosilvestre.com.br

Post publicado por Ernani de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.