quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Frank Caldeira busca índice olímpico no Japão


Foi liberada a lista de atletas estrangeiros que correrão a Maratona de Fukuoka, Japão, no dia 4 de dezembro. Entre os competidores estará o mineiro Franck Caldeira, que atualmente é orientado por Ricardo D’Angelo, ex-técnico de Vanderlei Cordeiro (veja aqui a lista).

Será a primeira tentativa de Franck de conseguir o índice para as Olimpíadas de Londres. Em julho deste ano, o mineiro bateu o recorde da Meia-Maratona das Cataratas ao vencer a prova com 1:03:05, melhor tempo do ano em solo brasileiro. O índice mínimo estabelecido pela CBAt é o equivalente ao “B” da IAAF, ou seja, 2h18. No entanto, se algum atleta conseguir o índice “A”, que é abaixo de 2h15, fica valendo este último. E será este o caso, já que Paulo Roberto de Almeida Paula fez 2:13:15 na Maratona de Amsterdã, no dia 16 de outubro.

Entre os japoneses que correrão a prova está o “samurai” Yuki Kawauchi, que apesar de dar expediente na prefeitura de Saitama, completou a Maratona de Tóquio na terceira colocação geral, marcando 2:08:37.


Fonte: www.revistacontrarelogio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.