sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

2:04:32" "Moleque" voador

Etíope de 18 anos vence a Maratona de Dubai em 2h04

O etíope Tsegaye Mekonnen, de apenas 18 anos, venceu a Maratona de Dubai, disputada na manhã de hoje, com o tempo de  2:04:32, na sua estreia nos 42 km. De quebra, bateu o recorde mundial júnior por 95 segundos (não oficial), além de cravar a segunda marca mais rápida do percurso dos Emirados Árabes Unidos. Na sequência, vieram dois compatriotas, Markos Geneti (2:05:13) e Girmay Birhanu (2:05:49).
Como esperado, a prova feminina também foi dominada pelas etíopes, que anualmente invadem Dubai e ficaram com as nove primeiras posições na classificação geral. A vitória foi da também surpreendente Mula Seboka, que bateu as favoritas Meselech Melkamu e Meseret Hailu, ao completar os 42 km em respeitáveis 2:25:01. Melkamu chegou na segunda posição (2:25:23), seguida por Firehiwot Dado (2:25:53) e Hailu, a quarta colocada com 2:26:20.
“O ritmo ficou mudando muito durante a primeira meia e acredito que, se o pace estivesse mais controlado, poderia ter corrido mais rápido”, disse Tsegaye Mekonnen . “Mas é claro que eu estou muito feliz e orgulhoso do meu desempenho. Eu não tinha ideia sobre o recorde mundial júnior, de modo que este é um bônus para mim.” A marca não é oficial porque a IAAF não lista registros juniores para a maratona). A passagem dos 21 km em Dubai foi feita em 1:01:37.
Já Mula Seboka, que havia sido a 11ª colocada em Dubai há dois anos, festejou a premiação de US$ 200 mil, além do primeiro lugar. “Vou usar parte do dinheiro para apoiar os meus pais e algumas pessoas pobres na volta para casa. Vou ter de falar com o meu marido sobre o que faremos com a outra parte dela.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.