sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Maratona do Rio de Janeiro 2014 - Acorlaf presente

Fonte: runnerbrasil.com.br

O clima frio no Rio de Janeiro não espantou a torcida e serviu como mais uma motivação para os 24 mil corredores da 11º edição da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, considerada uma das mais belas do planeta. O evento aconteceu neste domingo, 27 de julho, com provas de Maratona (42 km), Meia Maratona (21 km) e Family Run (6 km) e proporcionou uma manhã especial no Rio de Janeiro. O grande vencedor nos 42km foi o baiano Edmilson dos Reis Santana, quinto colocado em 2013. Entre as mulheres, a queniana Ednah Mukhawa garantiu o primeiro lugar no pódio. Já nos 21km, vitória de Edwin Kiprop Kibet (KEN) e Joziane Cardoso da Silva (BRA)... continua

Sobre os atletas da Acorlaf
Nem o frio nem a chuva foi capaz de desanimar os atletas que estiveram no Rio de Janeiro no dia 27 de julho para mais uma edição da Maratona Cidade do Rio de Janeiro, cerca de 23 mil pessoas participaram do evento em suas 3 distâncias, maratona (42km), meia maratona (21km) e corrida da família (6km) .
Por volta de 4:30 da manhã os primeiros atletas começaram a se aglomerar no Aterro do Flamengo para seguirem para o Recreio dos Bandeirantes onde seria a largada da maratona ou para Barra da Tijuca onde seria a largada da meia maratona.
Depois de planejar, se preparar e sonhar com o grande dia os atletas da Acorlaf rumaram para o Rio de Janeiro com enorme desejo de carimbar suas credenciais de "maratonistas", este ano tivemos 7 corredores na maratona e 2 na meia maratona.
Alguns como Thais e Patrícia estavam fazendo sua estreia na distância de 42km, Silvano Lucas estava somando sua 5ª maratona seguida no Rio de Janeiro e tínhamos também os que só pensavam no recorde pessoal como foi o caso de Ernani de Souza que inclusive fez uma excelente prova terminando a maratona com um tempo de 02:31:24" sendo o 13º geral e vice campeão em sua categoria de idade 35/39 anos.
Com mais um desafio completado os atletas entram agora em uma semana de recuperação física para traçar novas metas e desafios mas a satisfação de poder dizer mais uma vez "eu sou um(a) maratonista" foi revalidado pelo menos por mais este ano.
Os atletas agrdecem seus familiares, amigos e patrocinadores que puderam acompanhar de perto e contribuir com a realização de mais este sonho.
Abaixo o tempo que cada um completou sua prova
RESULTADO DA MARATONA 42 km
ERNANI DE SOUZA 2:31:24
JOSE EUSTAQUIO ROMANO 03:21:24
SILVANO LUCAS DE OLIVEIRA 03:33:02
FABIANO ROSA 03:52:26
THAIS SCHIAVON 04:53:32
PATRICIA DOS SANTOS 04:53:33
MAURÍLIO RODRIGUES 05:17:54 
 
RESULTADOS DA MEIA MARATONA 21 km
FABRICIO RODRIGUES NOGUEIRA 02:01:43
ROBERTO ALVES DE MATOS 2:01:56
Mais detalhes sobre a prova: http://www.maratonadorio.com.br/





Um comentário:

  1. Foi uma corrida simplesmente perfeita. Foi a minha 3ª maratona e com certeza a melhor. O percurso é de tirar o fôlego. Abraços e parabéns a todos que participaram desse evento espetacular. Até 2015.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar em nosso blog.