terça-feira, 28 de julho de 2015

"E aí, você conseguiu completar a maratona? narrativa de Adriana Silva

Adriana completou bravamente sua primeira maratona

Muitos corredores da Acorlaf estiveram na Maratona Cidade do Rio de Janeiro disputando algumas das distâncias disponíveis no evento, abaixo uma breve narrativa da atleta Adriana Silva que disputou sua primeira maratona, acompanhe...

"E aí, você conseguiu completar a maratona?
Sim, eu completei a Maratona do Rio de Janeiro! Pela 1ª vez corri os 42 km 195 m que valem uma maratona. A prova começou pra mim, em Janeiro, quando fiz a inscrição, daí foram meses de treinamentos, reconheço e senti isso nos kms finais, que não foram treinos suficientes para completar a prova sem muito sofrimento! Confesso que adoro competição, mas sou um “pouco” indisciplinada nos treinos ou vou usar como desculpa que tenho duas paixões: a bicicleta e a corrida; e como disponho de pouco tempo para treinar, muitas vezes a bike ganha e saio com ela. Meu amigo Ernani Souza, a disciplina em pessoa, já havia me advertido: “você está treinando pouco para uma maratona!” Mas chegou o dia e lá fui eu! Na largada meu amigo Silvano Lucas disse pra ir mais lento nos primeiros 5 kms e assim foi, tudo muito bem , tudo muito lindo... mar, sem sol, clima agradável... Obá! Completei os 10 kms em 56 mim! Tô bem! Cheguei aos 21 em 1 h e 57! Empolguei, coisa de principiante; ouvi o pessoal ao lado falando da subida da Niemayer e lá vou eu achando que “tava’ em uma prova de 10k. 25, 30, 35, 37..........Acabou!? Acabou a minha “bateria” e de um pace que variava entre 5.35 e 6.00, subiu para 7.15 e assim em câmera lenta me arrastei até a linha de chegada, mas completei!!"

Adriana Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.