terça-feira, 20 de maio de 2014

Seleção Brasileira de atletismo viaja para mundial de revezamento com "BAGAGEM EXTRA"


Trem da Alegria parte hoje! Patrocínio: CBAt

Hoje, 3ª feira, embarca a seleção brasileira que vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Revezamento da IAAF. O mais apropriado, no entanto, seria a CBAt lançar um comunicado assim: Trem da Alegria… #partiu!
Se fosse em papel de pão já estaria de bom tamanho. Por quê? Fui me dar ao trabalho. A pobre seleção espanhola está enviando 12 atletas e comissão de 4 pessoas. Os miseráveis belgas, enviam 5 atletas e 2 acompanhantes. A fraca seleção jamaicana vai com 39 atletas e 11 pessoas no staff de suporte. Os corruptos canadenses com 20 velocistas e 7 no apoio. Os desorganizados franceses vão com 27 e 11*. O Brasil? Prepare-se: 20 atletas e 19… DE-ZE-NO-VE profissionais acompanhando.
Ninguém leva tanta "bagagem" quanto nós...
Ninguém leva tanta “bagagem” quanto nós…
O mais surreal é que a própria CBAt ao enviar uma seleção para o Chile, levou 68 atletas e mais 12 profissionais. Para o Paraguai foram 23 e 7. Para a Bolívia foram17 e 7. Até eu que sou mais tonto sei que o Caribe é um destino mais aprazível e desejado que Bolívia e Paraguai. Sou tonto, mas muito bom de matemática.
delegacao BRASIL 2
Bolívia?!? BLAH! Caribe, aí vamos nós!
Esta delegação inchada é um despropósito. Não custa lembrar que sem maiores explicações não tivemos representantes no Mundial de Meia Maratona. Explicações estas que faltam agora para dizer o porquê de uma delegação tão grande de não-atletas.
Sim, amanhã parte um tremendo trem da alegria. O Recorrido deseja boas férias para boa parte dos 19 que vão com máquinas fotográficas em punho! E há quem ache que o problema pelos fraquíssimos resultados seja falta de verba…
*a França respondeu via e-mail a uma solicitação minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso blog.